COMO RECEBER MAIS DE DEUS?



E disse-lhes: Atendei ao que ides ouvir. Com a medida com que medirdes vos medirão a vós, e ser-vos-á ainda acrescentada.
Marcos 4.24
É muito importante prestar atenção ao que você entende na leitura bíblica, durante a pregação ou nos momentos em que medita na Palavra, pois, nessas horas, o Senhor transmite Sua vontade. Então, fazendo o que lhe é designado, você agrada a Ele e é atendido em suas petições. A obra de Deus é tudo que o homem poderia fazer de bom, porque, ao executá-la, ele se realiza por inteiro e o Senhor, por causa do Seu amor, amplia o seu grau de ação.
Ao entender o que está escrito, além de ter os seus olhos abertos e sentir alegria ou confirmação em seu coração, você recebe também um poder que jamais deve desprezar. Afinal, com ele, exercerá autoridade sobre o mal que o oprime. Os que cumprem o plano de Deus maravilham-se com as coisas que lhes acontecem, pois, sendo parceiros dEle em Sua obra, descobrem que Ele é o verdadeiro Parceiro em suas necessidades.
Por vezes, Jesus chamava a atenção de quem O escutava, dizendo que quem tivesse ouvido para ouvir deveria prestar atenção ao que o Espírito de Deus falava ao seu coração. Isso acontece toda vez que alguém está pregando a Palavra ou lendo as Escrituras Sagradas. Os sábios anotam o que lhes salta ao entendimento; depois, meditam no que aprenderam. Por isso, estão sempre de bom humor, mesmo que as situações não tenham ocorrido como gostariam.
Quem despreza o que lhes é dito também é desconsiderado por Aquele que lhe revela a Verdade. Ora, a medida que usamos para medir o favor é utilizada para nos dar novas instruções. Se você quer receber muito de Deus, esteja aberto para dar muito do seu tempo, da sua meditação e da sua ação. Ao sermos instrumentos para abençoar alguém, também somos agraciados. Sem dúvida, somos medidos com a mesma medida com a qual medimos.
Se aceitarmos a revelação e fizermos uso dela, no mesmo instante, receberemos mais informações que nos farão bem e nos darão poder para sairmos das crises. Aquele que nada recebe de Deus, por certo, não dá a mínima atenção a Ele. Aprenda a sentir os toques do Santo Espírito e, em pouco tempo, veja que o Senhor fez muito mais para você do que para outros.
A revelação continua no versículo seguinte, dizendo que quem tem receberá mais (v. 25). Esse é um princípio usado por Deus que jamais será modificado. Quem quer muito do Altíssimo deve agarrar tudo o que Ele dá e, ao orar, precisa usar todo o potencial que lhe é mostrado. Então, quando menos esperar, verá que a mão divina lhe deu muito mais em troca. Pode escrever, pois é pura verdade: os servos de Deus são bem servidos por Ele.
Cuidado para não desperdiçar a pérola que o Senhor colocar em suas mãos. Se você não der atenção às palavras dEle, recusando-as, até o que pensa ter será tirado de você. Não deixe a sua vida diminuir; esteja pronto para dar e, assim, você terá mais. Não há limites para Deus lhe conceder mais revelações.
Em Cristo, com amor,


Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial