Facebook vai ganhar o botão ‘não curti’


Durante entrevista para o CNBC, Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, revelou que a equipe de desenvolvimento da rede social está bem próxima de colocar o botão de ‘Não Curti’ para ser testado publicamente. Ou seja: é bem provável que testes internos já estejam sendo realizados pelos desenvolvedores e outros membros da equipe.
Desde o ano passado, a empresa vem reafirmando que o principal obstáculo do “Não curtir” está em como fazer com que esse botão expresse algo positivo para os usuários, não sendo um atalho para negativar os contatos. Anteriormente, Zuckerberg disse que o Facebook só iria colocar a ferramenta em funcionamento quando perceber que ela pode ser usada como algo que reforce positivamente as postagens.
Um bom exemplo seriam links com histórias tristes, que geram o impasse psicológico nos leitores: “Curti o link, mas não a história”, por exemplo. Com o novo botão seria possível mostrar que a história é ruim, mas a pessoa gostou de ter visto. Nas palavras do próprio CEO, este novo recurso “deve ser usado para mostrar empatia”, não apenas para mostrar negatividade.
Share on Google Plus

Sobre David Primo

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial