Pastores também choram!


Depois de um dia visitas, orações, pregações e outra série de coisas o telefone do Pastor toca anunciando uma mensagem nova no seu Whatsapp. Uma mensagem de voz anuncia que “Não dá mais!”.

- Pastor não aguento mais. Não sinto mais prazer nas coisas de Deus, mundo esta me chamando e eu quero ir. Quero fazer a obra de Deus apenas quando ‘sentir vontade’.

A angustia toma conta do coração do servo do Senhor, pois, ele já sabe aonde que esta história vai parar.
Depois de uma vida inteira dedica ao seu filho mais novo. Amando, cuidando, livrando e investido nele, o filho pede ao pai a sua parte na herança e anuncia que deseja partir. O mais assustador é que o seu pai não insiste para que ele fique. Não lhe aplica um sermão, não lhe faz ameaças, não manda prende-lo obrigando-o a ficar. Ele apenas o deixa seguir os desejos do seu infame coração.

Algum tempo depois o filho percebeu que a ‘maquiagem’ que o mundo fez para engana-lo caiu. Os amigos sumiram e restou-lhe comida de porcos saciar a sua fome. Jovem aonde estão os amigos que te convidaram para o mundo? O que fizeste com o teu dinheiro? Onde esta os bens que teu pai te entregou?

Um bom pastor sofre muito com as decisões erradas das suas ovelhas, pois, ele sabe muito bem, por experiências passadas, que nem sempre a história vai terminar bem. Ele chora ao ver a ovelha caminhando para um precipício, e exigindo que ele mantenha distância dela. Ele chora ao ver que o lobo seduziu aquela ovelha e que agora vai devora-la de maneira violenta. Ele chora ao saber que tempos depois, ouvirá aquela mesma voz lhe dizendo “Nunca deveria ter deixado a casa do Senhor, mas, agora não tenho forças para voltar”.

Diariamente milhares de pastores choram as dores de perder um filho espiritual. Porém, como o pai do filho pródigo, devemos aprender que não somos donos de ninguém. Devemos amar até o fim, se preciso dar a vida pelas ovelhas, mas, nunca força-la a nada.  Quem ama deixa livre, até mesmo sabendo antecipadamente que o fim não será bom.  

"Há caminhos que ao ser humano parecem ser as melhores opções de vida, mas ao final conduzem à morte." Provérbios 14:12  

Escrito por Pr Melqui

 

Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial