Esposa de Kleber Lucas incentiva evangélicas a malhar no projeto “Mulher de Deus Ungida e Rasgada”





A esposa do pastor e cantor Kleber Lucas, Danielle Favatto, teóloga e pedagoga, criou um projeto chamado “Mulher de Deus Ungida e Rasgada”, voltado ao incentivo da prática de exercícios.
O título é mais chocante do que a proposta, garante Favatto: “Ungida porque é uma mulher abençoada, e rasgada porque essa é uma expressão da maromba para mulher definida, malhada”, diz.
Ao lado do marido, Danielle Favatto fundou a Igreja Batista Soul, uma congregação da Primeira Igreja Batista do Recreio, e lá deu início às atividades que reúnem 64 fiéis para treinar e conta com assessoria da nutricionista Renata Miranda.
“Eu pesei, calculei percentual de gordura e medi a circunferência da cintura de 47 mulheres. Dividi o grupo em três, montando um planejamento alimentar para cada grupo. E vamos trocando dicas e orientações pelo WhatsApp”, revela a nutricionista.
De acordo com a reportagem do jornal O Globo, o aplicativo de mensagens para smartphones se tornou o principal meio de contato das mulheres do projeto: “São mensagens dia e noite. Sempre uma dando força a outra” conta Favatto.
A iniciativa chamou a atenção da mídia sobre a esposa de Kleber Lucas, que assim como o cantor, já teve outro casamento antes. Ciente que foge ao estereótipo da mulher evangélica, Favatto diz que todas as suas ações têm o objetivo de apresentar Deus às pessoas de maneira prática.
Para Danielle Favatto, “puxar ferro” é uma ferramenta de cuidado com o corpo e oportunidade de comunhão com as irmãs de fé: “Sempre fui apaixonada por Deus. Fui criada na igreja Presbiteriana e respeito muito a fé. Mas desconstruo o Deus punitivo. Deus é fofo!”, afirma.

Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial