Igreja promete dar fuzil a fiel que levar convidados a cultos, recebe críticas e desiste da ideia


Um pastor ofereceu uma arma de fogo como prêmio para os fiéis que levassem visitantes aos cultos. O fuzil AR-15 seria sorteado junto com um pacote com 100 cartuchos de munição, mas a repercussão negativa na cidade fez a denominação suspender a ideia.
O caso foi registrado na Primeira Igreja Pentecostal de Aberdeen, em Mississippi (EUA), e foi denunciado pelo blogueiro Jon Kuhrt, após um amigo seu relatar a história.
Mark Perrot, amigo de Kuhrt, foi a um culto da denominação e ouviu do pastor auxiliar o incentivo para que os fiéis convidassem amigos às celebrações. Como incentivo, a igreja sortearia um AR-15 com munição.
De acordo com Perrot, o pastor se referiu à arma como uma “máquina de matar”, num contexto voltado à caça, comum na região e praticada por famílias inteiras nas épocas pré-determinadas.
O rapaz saiu da igreja chocado e relatou o que ouviu ao amigo blogueiro, que publicou um artigo sobre o caso. “Juntamente com o meu amigo Mark, estou com muita dificuldade em entender esse pensamento. Não vemos problemas em oferecer armas cruéis como prêmios para trazer as pessoas à igreja? Alguns meses atrás, um homem armado matou nove pessoas em um estudo bíblico em Charleston, Carolina do Sul”, ponderou Kuhrt.
A repercussão do artigo foi intensa e negativa nas redes sociais, o que levou a denominação a recusar se posicionar sobre o assunto em um primeiro momento. Posteriormente, alvejada por críticas intensas, a igreja suspendeu o sorteio.
O pastor titular da denominação, Ricky Bowen, entrou em contato com Perrot e relatou que a publicação estava causando problemas à igreja: “Sei que deve soar estranho para você, no entanto, portamos armas desde que éramos crianças. Essa é a maneira como todos nós fomos criados por aqui. Obrigado pelo seu post. Eu amo estar a serviço de Cristo. É a minha vida e esperança. A arma não fará mais parte da promoção”, escreveu o pastor


Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial