Família de Deus


O conceito de Família ajuda-nos a entender os comportamentos da sociedade, neste mundo em que viajamos ou evoluímos?
Nesta breve reflexão, com o Leitor, desejo considerar a FAMÍLIA DE DEUS, distinta de outras, como por exemplo, das religiões , político partidária, mátria ou pátria da moeda, de clubes desportivos dos eixos geo-políticos e das redes sociais.
No que respeita à Família Cristã, recebemos por herança do patriarca Abraão, Gl 3:16, as doze tribos de Israel Gn 35:23-26 as doze tribos da Nova Aliança, Ap 7:4 cujo tronco provém de Siló da Tribo de Judá, Gn 49:10. A totalidade da Família de Deus, compreenda-se da Antiga e da Nova Aliança, prefazem um número de 144.000, Ap 7:4.
Curiosamente tanto na Antiga como na Nova Aliança existem correntes de famílias em razão de diversas formas sectaristas de pensamento e de comportamento, a saber:
Fariseus, saduceus, escribas, essênios, zelotas entre outras, e no que respeita à Nova Aliança as eclésias pentecostais, ortodoxa, ICAR, Copta, protestantes, anglicana e evangélicas denominacionais.
“A Família de Deus é devidamente identificada pela circuncisão, na Antiga Aliança e pelo novo nascimento na Nova Aliança. Todos quantos são guiados pelo Espírito são da Família de Deus, Carta aos Romanos. ”
“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, I Pd 2:9 a“.
A Antiga Aliança deu lugar à Nova Aliança, segundo as Escrituras:
Porque Ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derribando a parede que estava no meio… Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos Santos, e da Família de Deus, Ef 2: 14 e 16“.
“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome.” – Mt 6:9   Amém!
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial