5 SEGREDOS QUE NOS FAZEM VENCER




Introdução:
  1. Das muitas figuras que a palavra de Deus emprega para exortar o crente, a vida do atleta é uma delas.
  2. Paulo, por exemplo, usa a figura do atleta - 1 Coríntios 9:25 - Todo atleta em tudo se domina; aqueles, para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, a incorruptível.
  3. O autor deste texto emprega essa figura, comparando a vida cristã, com uma corrida – V. 1b. - Corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta.
  4. Certamente, ninguém participa de competição pensando em ser derrotado, todo atleta almeja ser um grande vencedor.
  5. E quanto a nós: O que devemos fazer para sermos cristãos vencedores?

I. Devemos imitar o exemplo dos cristãos que foram fiéis a Deus – V. 1a. - Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas.

II. Devemos Abandonar tudo aquilo que atrapalha o nosso desempenho de Filhos de Deus -  1a. - Desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia.

III. Devemos agir com  Perseverança  – V. 1c. - Corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta.

IV. Devemos olhar sempre para o nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo e jamais tirar os olhos d’Ele  – V. 2 - Olhando firmemente para o autor e consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de deus.
Ilus: 

V. Devemos aceitar de bom gosto a repreensão de Deus – Vs. 4-8 - Ora, na vossa luta contra o pecado, ainda não tendes resistido até ao sangue e estais esquecidos da exortação que, como a filhos, discorre convosco: filho meu, não menosprezes a correção que vem do senhor, nem desmaies quando por ele és reprovado; 6  porque o senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe. É para disciplina que perseverais (deus vos trata como filhos); pois que filho há que o pai não corrige? Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos.


Conclusão:
Deus proveu todos os meios para que nós sejamos vitoriosos na corrida cristã.
Todavia, somente seremos vencedores se corrermos de acordo com as regras que 
Ele determinou, e se jamais tirarmos os olhos de Jesus.


Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial