Homem acusado de aplicar golpes em igrejas evangélicas é procurado pela Polícia de Rondônia


Um golpista especializado em ludibriar igrejas evangélicas vem sendo procurado pela Polícia Civil de Rondônia. O homem é acusado de ter arrecadado ao menos R$ 10 mil somente em um mês.
Adherbal Antônio de Melo já é foragido da Justiça e teve sua foto divulgada para que as pessoas o denunciem à Polícia Civil caso saibam de seu paradeiro.
Segundo informações do site Rondônia Dinâmica, Melo vinha sendo investigado pelos policiais da SEVIC em Ji-Paraná (RO) por aplicar golpes em diversas igrejas do estado.
O golpe segue sempre a mesma dinâmica: Melo passa frequentar a igreja, sempre bem vestido, e em dado momento, pede oração ao pastor por uma dor crônica na coluna, que os médicos não conseguem resolver.
Como de praxe, o pastor e os demais membros oram por ele, e dias depois, ele retorna ao culto, “curado”, e diz que pretende expressar sua gratidão.
Como forma de emprestar legitimidade ao golpe, Melo diz que é funcionário da Secretaria Estadual de Finanças (SEFIN) e trabalha em uma repartição de outra cidade. Depois de falar um pouco de si, ele diz que tem a intenção de doar móveis à igreja, e que a congregação precisaria arcar apenas com o valor do frete.
Ele fornece dados de uma conta corrente e pede que o depósito seja feito para que ele providencie o transporte. Quando se certifica de que o valor foi depositado, ele desaparece.
As investigações mostraram que mais de dez igrejas caíram no golpe de Melo na cidade de Ji-Paraná. A Polícia acredita que o golpe vem sendo aplicado em todo o Estado de Rondônia há meses e agora está à caça do golpista.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial