Qual a diferença entre arrependimento e remorso?


Você Pergunta: Cometi vários pecados no passado e até hoje sinto o peso desses pecados em minha vida. Sinto como se estivesse acorrentada neles. Já orei muitas vezes, já chorei na presença de Deus, mas não me sinto perdoada. Não sei se eu realmente me arrependi ou se sinto apenas remorso, pois muitas vezes sinto vontade de voltar a praticar aquele pecado. Isso tem me atormentado muito, por favor, me ajude!
Cara leitora vamos analisar juntos aquilo que a Bíblia nos ensina sobre essa questão e você conseguirá ver claramente um caminho a seguir para ser liberta de toda essa tensão que tem vivido atualmente.

Qual a diferença entre arrependimento e remorso?

(1) Remorso é quando temos uma espécie de inquietação, de culpa pela prática de algo. Porém, o remorso não nos leva ao arrependimento genuíno. O remorso não vai além da culpa por ter cometido algo reprovável. Ele não produz mudança de vida. Geralmente está mais ligado a um forte sentimento de censura (porque algo que fizemos saiu do controle ou não produziu o efeito que desejávamos), mas não leva a pessoa a mudanças de atitude significativas.
(2) Arrependimento é uma mudança de ideia, de direção, de atitude. O arrependimento para ser realmente arrependimento precisa trazer em si o desejo da pessoa em mudar de direção. É por isso que a Bíblia nos ensina a nos arrepender de nossos pecados e não apenas ter remorso deles. Arrepender-se implica em mudança de direção e profundo pesar pelo pecado cometido. Daí Jesus dizer “Vá e não peques mais” quando perdoava alguém.

Fonte  Presbítero André Sanchez
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial