Barack Obama lamenta que muitos cristãos vivam o conceito de “nós contra eles”


Os cristãos, estariam, na visão do presidente Barack Obama, cultivando uma cultura de inimizade e rivalidade com setores da sociedade que têm pensamentos ou prioridades diferentes de sua religião.
O ponto de vista – de lamento – foi expresso por Obama durante uma entrevista à escritora norte-americana Marilynne Robinson, publicada pela revista New York Review of Books.
Segundo Obama, muitos cristãos fiéis e fervorosos, por vezes, adotam uma postura de “nós contra eles”, o que causa muitas tensões. “Aqui nos Estados Unidos, às vezes, a interpretação cristã parece postular um ‘nós contra eles’, e essas são, por vezes, as vozes mais altas”, lamentou.
Segundo o Christian Post, o presidente destacou que esses líderes cristãos “também se frustrar com o tipo insosso, que defendem versões mais liberais onde valem tudo”.
Na conversa com sua entrevistadora, Obama questionou como ela faz para conciliar os dois pontos de vista, e Robinson respondeu: “Bem, eu não sei o quão seriamente eles levam o seu cristianismo, porque se você levar algo sério, você está pronto para encontrar dificuldades e correr o risco, seja qual for”.
A escritora acrescentou ainda que “o cristianismo é profundamente contraditório” com os ensinos bíblicos: “’Amarás o teu próximo como a ti mesmo’ — eu acho que essa frase, bem compreendida, significa que seu vizinho é tão digno de amor quanto você, não que você é realmente capaz desse feito sobre-humano […] É supostamente difícil. É supostamente um desafio”, disse Robinson.
O presidente Barack Obama já se revelou um fã de Robinson, e disse acompanhar seu trabalho há muitos anos. Em 2008, durante a campanha presidencial, ele contou ter lido o livro “Gilead”, um romance escrito por Robinson e muito elogiado pela crítica literária.
Publicado por Tiago Chagas em 14 de outubro de 2015 
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial