O NOSSO EVANGELHO


Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto.
2 Coríntios 4.3
A mensagem que Jesus nos mandou dar ao povo é a Boa Notícia que todos precisam ouvir a respeito do que significa a vinda do Reino de Deus. Ela deve ser acompanhada com atos de fé que faríamos em favor dos perdidos. Ele mesmo, quando começou o Seu ministério, trazia para as pessoas não somente a informação do que Deus podia fazer por elas, mas também o poder para libertar os cativos do inimigo.
Não é certo transformar a ordem do Mestre de pregar o Evangelho com palavras e atos em demonstração do poder do Seu Nome. Os discípulos ficaram maravilhados, quando, ao pregarem a Palavra e orar pelos enfermos, conforme a ordem que haviam recebido de Jesus, viram demônios se manifestarem e os expulsaram, como o Mestre fazia. Há muitas coisas que o Altíssimo quer realizar por nosso intermédio, as quais também nos surpreenderão.
Ao ministrarmos as bênçãos de Deus, veremos muitas obras lindas operadas por Ele. Com isso, as pessoas em lágrimas aceitarão Jesus como Salvador. No entanto, se ocultarmos as Boas-Novas que Ele nos mandou ministrar ao povo, nada veremos de especial. Embora consigamos a adesão de um grupo de pessoas à nossa igreja, não haverá nelas a transformação verdadeira. Então, que valor teria o nosso trabalho no Senhor?
Temos de pregar com muita certeza, para que as pessoas tenham um encontro com Cristo e passem pelo novo nascimento. Ficar comparando doutrinas dos diversos credos com a do Evangelho não as levará a deixar o pecado e fazer parte do Reino de Deus. Entretanto, quando constatarem que o Nome de Jesus é maior do que o nome dos deuses dessas religiões e maior do que o nome das doenças e de outros males, elas se converterão.
Nada se equipara ao Evangelho demonstrado com maravilhas, prodígios e sinais. Não há quem fale mal do Senhor ao vê-Lo agir em favor de enfermos e demais sofredores. As obras feitas na fé em Jesus provam que Deus é real e responde as orações dos que confiam em Suas promessas. A pessoa em quem é operado o milagre nunca se esquecerá da bondade do Pai para com ela.
Vamos mostrar o amor de Deus pela humanidade, falando da Boa Notícia e usando o Nome de Jesus, a fim de levar todos à libertação completa. É triste ver um indivíduo sofrendo nas mãos do inimigo. Por outro lado, quando o levamos a ser livre, ele nunca nos esquece ou deixa de ser grato ao Todo-Poderoso e passa a ser uma testemunha da Verdade.
Sem os milagres, a fé cristã em pouco difere das outras religiões. Porém, quando alguém vê Deus atuar em nosso meio, ele O procura. Levar o Evangelho no poder do Espírito Santo, com os sinais que o Senhor prometeu que nos seguiriam, é a melhor maneira de ajudar as pessoas e levá-las ao conhecimento da Verdade.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial