O crente pode namorar ou casar com alguém de outra religião?


#VocêPergunta: É correto o crente namorar ou casar com alguém de outra religião?
Cara leitora, vou abordar esse assunto em dois aspectos: primeiro, biblicamente. Segundo, pela observação da experiência prática.
O texto mais claro a respeito dessa questão está em 2 Co 6.14-15: “Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniqüidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo?”
Agora, vamos à segunda parte, a parte da experiência prática:
Aqui vou listar 5 razões, baseadas na experiência prática, que mostram que a Bíblia está certa em proibir um relacionamento amoroso com alguém que tem uma fé incompatível com a Palavra de Deus:
1- Você está disposto a fazer concessões?
2- Quais valores irão prevalecer?

3- Logo aparecerão conflitos sérios

4- Não existem contos de fadas

5- A desobediência a vontade de Deus terá consequências
Logo no início do artigo expus aquilo que a Bíblia orienta sobre a questão. Sendo assim, qualquer desobediência à vontade de Deus, trará consequências desagradáveis à vida do crente. Por isso, a melhor coisa é buscar em Deus uma pessoa Dele para que você goze da felicidade no relacionamento. Eu posso testemunhar que vale a pena ser obediente a Deus. Namorei uma pessoa não crente e fui muito infeliz. Somente depois de achar alguém que realmente amava a Deus como eu, consegui ser feliz no relacionamento.
No final das contas é uma questão de fé! Você crê que Deus pode preparar alguém especial para você? Estão creia de verdade e não meta os pés pelas mãos! Seja paciente!
Assim, o crente até pode casar com alguém de outra religião, mas não deve, principalmente, se deseja viver uma vida de obediência e felicidade na presença de Deus e em seu relacionamento.
Leia também nosso artigo: Como encontrar uma mulher [ou homem] “de Deus” para casar?
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial